Pit Bike Masters
Bem vindo ao PitBikeMasters, dá uma vista de olhos nas regras antes de começares...

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pit Bike Masters
Bem vindo ao PitBikeMasters, dá uma vista de olhos nas regras antes de começares...
Pit Bike Masters
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pitbikemasters
Donations







Últimos assuntos
» Vendo Rav 150
procuro peças yx 160 I_icon_minitimeQua Abr 08, 2020 9:26 am por Paulo 461

» IMR SXR 150 Urgente
procuro peças yx 160 I_icon_minitimeTer Jan 03, 2017 7:40 pm por sergiopida

» Amortecedor Dnm 289/290/300mm
procuro peças yx 160 I_icon_minitimeQui Out 20, 2016 4:33 pm por Riders team - IMR racing

» Vendo YCF Classic Pilot 150cc
procuro peças yx 160 I_icon_minitimeSeg Mar 07, 2016 10:13 pm por David Moreira

» imr x4r full extras
procuro peças yx 160 I_icon_minitimeQui Mar 03, 2016 2:16 pm por morcego5858

» BBR v2
procuro peças yx 160 I_icon_minitimeQui Fev 25, 2016 2:20 pm por Solrac

» Suplementação
procuro peças yx 160 I_icon_minitimeTer Jan 05, 2016 11:34 pm por Roberto Morais

» URGENTE!!!!1
procuro peças yx 160 I_icon_minitimeTer Dez 15, 2015 1:47 am por jose catarino

» ycf 150cc
procuro peças yx 160 I_icon_minitimeTer Dez 15, 2015 1:35 am por jose catarino


procuro peças yx 160

4 participantes

Ir para baixo

procuro peças yx 160 Empty procuro peças yx 160

Mensagem por RUI325 Seg Abr 16, 2012 10:11 pm

boas procuro para um yx 160 o veio secundário com carretos e carter do lado direito ja é o carter moderno que tem rolamento de agulhas no veio secundario, mas penso k o carter mais antigo k tem rolamentos de esferas tambem dá, so questao de medir o diametro ext do rolamento ... obrigado

RUI325

Mensagens : 18
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 35
Localização : VILA REAL

Ir para o topo Ir para baixo

procuro peças yx 160 Empty yx 160

Mensagem por RUI325 Ter Abr 24, 2012 10:59 am

boas amigos tou a ver que nao arranjo carter pro lado direito visto eles partirem todos pelo mesmo sitio por isso se alguem precisar d alguma peça apite porque decidi comprar motor novo nao compença compor este com peças novas fica a reparaçao quase ao preço do motor origado

RUI325

Mensagens : 18
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 35
Localização : VILA REAL

Ir para o topo Ir para baixo

procuro peças yx 160 Empty Re: procuro peças yx 160

Mensagem por Paulo 461 Ter Abr 24, 2012 11:06 am

RUI325 escreveu:boas amigos tou a ver que nao arranjo carter pro lado direito visto eles partirem todos pelo mesmo sitio por isso se alguem precisar d alguma peça apite porque decidi comprar motor novo nao compença compor este com peças novas fica a reparaçao quase ao preço do motor origado

Acho que fazes bem...

Já agora, conta la porque é que isso aconteceu s.f.f.
Como metias as mudanças normalmente?
Paulo 461
Paulo 461
Admin
Admin

Mensagens : 7517
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 46
Localização : Cascais

https://pitbikemasters.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

procuro peças yx 160 Empty yx 160

Mensagem por RUI325 Ter Abr 24, 2012 11:15 am

meter sempr sem embraiagem tirar como der jeito lol mas por acaso senti partir numa reduçao agora a minha teoria de ter partido foi uma queda de um colega meu no alcatrao talvez tenha partido a tampa e pepois peguei na moto e fui dar uma volta numa curva pro lado de recuar o veio ele talvez tenha recuado e tentou engrenar onde nao devia e deu origem a partir 3 dentes no carreto isto é a minha teoria do k pode ter acontecido se nao foi isto talvez a tentar por a trabalhar como era um motor com muita compressao pistao 63 cabeçudo ... as vezes o kik vinha pra cima muito bruto tambem poderia ter sido uma destas vezes que ele recuava que poderia ter partido a tampa mas acredito mais na queda é que foi logo na volta a seguir á i é de salientar k isto aconteceu dia 31 12 2011 acabar o ano em grande lol abraços

RUI325

Mensagens : 18
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 35
Localização : VILA REAL

Ir para o topo Ir para baixo

procuro peças yx 160 Empty Re: procuro peças yx 160

Mensagem por Paulo 461 Ter Abr 24, 2012 11:48 am

Isso aconteceu de meter a mudança sem embraiagem Wink
Foi enfraquecendo, até que partiu...

O problema do kick, parte os carretos do kick, empena o veio, ou parte o carter no apoio do veio do kick Wink
Paulo 461
Paulo 461
Admin
Admin

Mensagens : 7517
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 46
Localização : Cascais

https://pitbikemasters.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

procuro peças yx 160 Empty yx 160

Mensagem por RUI325 Ter Abr 24, 2012 12:02 pm

desculpa la ó paulo mas n posso estar de acordo contigo se partiu n foi de certo de as meter directas n sei se sabs o funcionamento de uma caixa de carretos direitos...
ja tive muitas motas de cross e sempr conduzi da mesma forma pits tenho 3 e o tratamento sempr o mesmo e nos carros de corrida com caixas de carretos direitos???? sabs os nm que um carro de ralicrox por exemplo manda pra caixa de velocidades em comparaçao com uma pit?? lol .... deixo essa hipotese de lado mesmo ..... agiora acredito no k tu dizes que quando o kik recua poderá ter partido o apoio do veio ke ja é de rolamento de agulhas que em comparaçao com um de rolamentos nos motores mais antigos sempr joga um bocado mas mesmo assim partiu e ao recuar o veio é k o carreto se emcavalou pra la em kkr coisa e partiu esta é a minha ideia lol mas opinioens sao sempr bem vindas e o k disse em cima n é pra levars a mal longe disso amigo ...paz abraço


RUI325

Mensagens : 18
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 35
Localização : VILA REAL

Ir para o topo Ir para baixo

procuro peças yx 160 Empty Re: procuro peças yx 160

Mensagem por monster123 Ter Abr 24, 2012 4:53 pm

Chinezisses........ lol n podes comparar com outras motas carros etc
O problema disso é mm da maior compressao ao meter a trabalhar!faz mta força...e o veio do kick comeca a estalar nessa zona...

È sintomatico em todos os yx e zs q vi ate hoje com piston 62/3.
E ja vi 3 motores irem assim á vida....inclusive o meu......

monster123
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 107
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 44
Localização : coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

procuro peças yx 160 Empty Re: procuro peças yx 160

Mensagem por Paulo 461 Ter Abr 24, 2012 5:30 pm

Epá, não posso discordar mais contigo...

Comparas um YX a um motor de ralycross ??
Paulo 461
Paulo 461
Admin
Admin

Mensagens : 7517
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 46
Localização : Cascais

https://pitbikemasters.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

procuro peças yx 160 Empty yx 160

Mensagem por RUI325 Ter Abr 24, 2012 5:41 pm

YA É A VIDA E POR VEZES AS GRANDES DESCOBERTAS SAO FEITAS ENTRE DISCORDOS ...
QUANTO A COMPARAR UM MOTOR YX A UM DE RALY CROXX AXO K NAO TEM PES NEM CABEÇA MAS PRONTO AMBOS SAO A 4 TEMPOS PELO MENOS LOL ..
ATE POSSO ACREDITAR K TENHA SIDO DE AS METER DIRECTAS N SEI ANDEI TANTO TEMPO NUMA XINOCA AINDA OJE A TENHO MAS XINOCA DAS PIORS K PODES ENCONTAR MOTOR 110 TRAVAO DE TAMBOR MESMO DO PIORIO TB N TINHA METADE DA COMPRESSAO NEM RPMS K ESTE YX MAS NUNCA DEU PROBLEMAS DE CAIXA E SEMPR METI DIRECTAS MAS TAMBEM SE COME TREZ DENTES NUMA PASSAGEM DE CAIXA O CARRETO DEVE SER DE ESFEROVITE .... E NESTE MOMENTO N SEI SINCERAMENTE O K VOU FAZER Á MOTO É K TA NOVA E PRA UMA PIT JA É UMA MAKINA FIXE PRA TER ENCOSTADA MAS TAMBEM COMPRAR OUTRO YX PRA DAR RAIA É COMPLICADO ... POR OUTRO LADO UM DAYTONA TA FORA DE KESTAO 1000EUROS PRA GASTAR NUMA MOTITA TB N ESTA DENTRO DOS MEUS PLANOS MAS BEM DAKI ATE AO PROXIMO INVERNO TENHO DE DICIDIR O K FAZER SE NAO NEM XEGO A SABER O XEIRO Á LAMA FRESCA DE 2012 MAS ENFIM JA PRAKI VAI UM OFF TOPIC ESPERO K AI O PPL DA MODERAÇAO NAO LEVE A MAL

RUI325

Mensagens : 18
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 35
Localização : VILA REAL

Ir para o topo Ir para baixo

procuro peças yx 160 Empty Re: procuro peças yx 160

Mensagem por carlx Ter Abr 24, 2012 8:51 pm

rui, os yx e zongshen não estão feitos para meter mudanças directas ponto final, pergunta a quem quiseres, tens aí uns quantos vendedores aconselhados... não compares com motores de "marca", se perceberes minimamente de mecânica sabes bem que as diferenças são obvias!

isto já foi discutido milhares de vezes neste forum, já enjoa estar a repetir o mesmo montes de vezes.

concordo contigo no aspecto de poder ter partido a dar ao kick porque já me aconteceu 2x, mas tambem poderá ter sido dessas passagens de caixa bruscas.

outra coisa que faz partir carters nessa zona é a corrente esticada de mais
carlx
carlx
Team Leader
Team Leader

Mensagens : 3114
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 33
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

procuro peças yx 160 Empty YX

Mensagem por RUI325 Qui Abr 26, 2012 9:01 am

pois ya ó carlx eu nao estava a discutir a qualidade dos componentes que pelo que tenho lido toda a gente se queixa desses motores ... aki a discussao era sobre os carretos direitos k defacto e se tens conhecimento de mecanica saberas k as caixas de carretos direitos sao para meter mudanças sem ir á embraiagem agora o motor da pra fazer isso mas n aguenta é outro caso alias é caso pra cagar nele desculpa a linguagem mas pra k serve uma coisa k da pa fazer uma coisa mas n podes? lol é de rir ... e eu k ao inicio ate tava contente com o motor k por fora mesmo a kualidade do aluminio parecia bem melhor k akeles lifans 125 das primeiras pits.... axo que vou fazer um mealheiro com tempo a ver se me perco por um daytona um dia entretanto vou abrir um topico com a venda deste yx 160 por componentes e aproveito e meto la umas quantas coisas que th la por casa pa ajudar pro daytona e já agora se alguem souber d um grande negocio de um daytona podeme interessar ... obrigado

RUI325

Mensagens : 18
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 35
Localização : VILA REAL

Ir para o topo Ir para baixo

procuro peças yx 160 Empty Re: procuro peças yx 160

Mensagem por Paulo 461 Qui Abr 26, 2012 9:12 am

Daytona também não podes meter directas.. parte o carreto da 3ª ou parte o carter..!! (experiência própria)

Os 125cc não partem porque fazem bem menos rotação..!!
Os loncin 110 então podes ate mandar de um penhasco a baixo ou andar sem óleo..!!!

para a potencia que aquilo tem, não parte nunca, por isso é que o pessoal diz que é muito bom..!!

Parecem motores de puxar agua..
Paulo 461
Paulo 461
Admin
Admin

Mensagens : 7517
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 46
Localização : Cascais

https://pitbikemasters.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

procuro peças yx 160 Empty yx 160

Mensagem por RUI325 Qui Abr 26, 2012 9:20 am

Parecem motores de puxar agua loool
tal e qual
entao paulo dame a tua opiniao axas que componha o yx ou arranje um daytona? sem tarmos a falar de potencias porque nao é pra correr contra ninguem... so queria algo mais fiavel pra nao gastar 5 ou 6 depositos e ter de novo a moto parada

RUI325

Mensagens : 18
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 35
Localização : VILA REAL

Ir para o topo Ir para baixo

procuro peças yx 160 Empty Re: procuro peças yx 160

Mensagem por carlx Qui Abr 26, 2012 8:03 pm

rui é assim, se tens conhecimentos de mecânica como dizes, saberás dizer o porque de alguns motores terem os dentes helicoidais?
carlx
carlx
Team Leader
Team Leader

Mensagens : 3114
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 33
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

procuro peças yx 160 Empty lol

Mensagem por RUI325 Qui Abr 26, 2012 10:00 pm

ora respondendo ao carlx
vantagens dentes direitos passagens de caixa mais rapidas
menos perdas de potencia
desvantagens fazem menos ruidos
passagens de caixa mais suaves derivado aos dentes engrenarem gradualmente e nao de uma vez como numa de carretos direitos entre outros agora pk uns terem carretos helicoidais? talvez durabilidade e fiavilidade em carros de estrada n justifica uma caixa de carretos direitos claro agora nas motos n sei ate pensei k fossem todas de carretos direitos ... se faltar acrescentar alguma coisa nao esites o pessoal tb ade kerer saber a tua apiniao

RUI325

Mensagens : 18
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 35
Localização : VILA REAL

Ir para o topo Ir para baixo

procuro peças yx 160 Empty Re: procuro peças yx 160

Mensagem por carlx Qui Abr 26, 2012 10:48 pm

tudo que disseste está correcto Wink mas a principal razão para que as motas de cross tenham dentes direitos é mesmo essa: menos perdas de potencia...

ou seja, numa mota de cross, o piloto quer tirar o máximo partido de potência do seu motor, então a razão não é ter dentes direitos para fazer trocas de caixa sem embraiagem mas sim para não perder potência...

depois a questão de uns motores aguentarem trocas sem embraiagem ou não vai da qualidade de que são construidos, mas garanto-te que não foram construidos para o fazer sem embraiagem. Aguentam, é certo, mas é uma questão de ser bom material percebes?

quase de certeza que um takegawa aguenta passagens de caixa violentas, mas esse motor não custa 500 nem 1000€

estás a perceber?
o que estou a querer dizer-te é que estes motores não aguentam tal violencia, são motores baratos de baixa qualidade
carlx
carlx
Team Leader
Team Leader

Mensagens : 3114
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 33
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

procuro peças yx 160 Empty ya

Mensagem por RUI325 Sex Abr 27, 2012 8:42 am

pois ya carlx ja ai tinha xegado os componentes é k sao (merda) porque o sistema em si havia de funcionar sem problema mas claro tb tens a tua razao motores de 500 euros é no k dá ...

RUI325

Mensagens : 18
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 35
Localização : VILA REAL

Ir para o topo Ir para baixo

procuro peças yx 160 Empty Re: procuro peças yx 160

Mensagem por carlx Dom Abr 29, 2012 11:44 am

claro, daí nao ter comparação possivel, mas tambem não é pelo facto de ter que se usar embraiagem sempre que não deixam de se aguentar bem Smile
carlx
carlx
Team Leader
Team Leader

Mensagens : 3114
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 33
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

procuro peças yx 160 Empty Re: procuro peças yx 160

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos